Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

04

Rodoviária de Porto Alegre
icone

Situação do Projeto

Edital de concessão foi concluído pelas secretarias Extraordinária de Parcerias, de Logística e Transportes e de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. No momento, encontra-se em análise pelos órgãos regulatórios. A publicação do edital é prevista para o primeiro trimestre de 2021.

Informações do Projeto

O projeto prevê como investimentos a qualificação do mix de lojas, climatização de salas de espera, escadas rolantes e elevadores para PNE, sistemas de segurança e monitoramento, cobertura no embarque de táxi, cobertura no acesso ao Trensurb, retorno alternativo para Av. Mauá, lombofaixa de acesso a estacionamentos, interligação com a passarela, entre outros.

Os serviços disponibilizados serão as vendas de passagens presenciais e on-line, despacho de encomendas, serviços aos usuários (alimentação, informações e guarda-volumes), operação de embarque e desembarque, manutenção, conservação, limpeza das instalações, serviço de segurança. 

Visão Geral do Projeto

O projeto de concessão, por um período de 25 anos, tem investimentos em obras de R$ 87.398.236,28 e despesas operacionais de R$ 389.480.742,82, sendo 70% das obras e equipamentos em até 3 anos.  O modelo de contrato é Concessão Comum e a natureza do investimento privado 

Para saber mais informações sobre o projeto:

Data Room

Consulta Pública

 

Perguntas
Frequentes

Confira as principais dúvidas sobre os temas relacionados a parcerias, concessões, privatização e PPPs.

Consulte

Saiba mais

sobre o

Projeto

.RS Parcerias