Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

O que é o RS Parcerias

Estimular o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, por meio de investimentos privados e visando a melhoria dos serviços públicos. Esse é objetivo do programa RS Parcerias, que propõe a promoção de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) no Estado.

O RS Parcerias também demonstra publicamente que o governo gaúcho tomou uma decisão clara a respeito das parcerias com o setor privado, deixando evidente que o poder Executivo não está sozinho e não possui as resposta para todas as necessidades da população.

Mapa Estratégico

O interesse em promover parcerias com a iniciativa privada estão evidenciado no Mapa Estratégico da gestão. "Qualificar e incrementar a prestação de serviços, formando parcerias com o setor privado e 3º setor", diz o diagrama no item "Estado Sustentável".

Portanto, parcerias são bem-vindas, não só porque por meio delas se viabilizam os investimentos, mas porque serão muito mais ágeis, devido às diversas amarras que o poder público têm.

Um dos grandes diferenciais do RS Parcerias são o ativos apresentados (rodovias estaduais, empresas de Energia, saneamento, sistema priosional, gestão imobiliária, entre outros) e a previsibilidade, que permite a elaboração de cronogramas devidamente estudados e estipulados, podendo o investidor fazer planos a longo prazo.

.RS Parcerias