Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

Objetivo

O Governo do Estado segue intensificando sua atuação em Parcerias Público Privadas no Rio Grande do Sul. Em 2023, foi criada a Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ), que conta em sua estrutura com três departamentos, cinco assessorias técnicas e um quadro especializado de servidores para desenvolver projetos em áreas essenciais para a população, além de dar apoio e suporte a PPPs em municípios gaúchos.  

Um dos objetivos da Separ é atender e monitorar as demandas já existentes, assim como contribuir para a elaboração de novas entregas. A secretaria atua em concessões de rodovias estaduais, transporte público, saneamento, sistema prisional, gestão dos imóveis do Estado, saúde, educação, entre outros. 

A previsibilidade dos projetos criados em cada área, com cronogramas devidamente estudados e estipulados, permite aos investidores elaborarem planos a longo prazo, garantindo com isso mais segurança e eficiência. O resultado é a ampliação de investimentos e uma melhora nos serviços públicos do RS, possibilitando aos gaúchos mais qualidade de vida e desenvolvimento. 

.RS Parcerias