Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Prazo de contribuições para o projeto de revitalização do Cais Mauá é ampliado pelo governo do Estado

Publicação:

O governo do Estado, por meio das secretarias de Planejamento, Governança e Gestão e Extraordinária de Parcerias, prorrogou para o dia 6 de maio o prazo limite para os interessados em fazer contribuições ao projeto de estruturação imobiliária em modelo de parceria público-privada (PPP) para revitalização do Cais Mauá.

Os 30 dias de prazo original para as contribuições da consulta pública se encerram nesta sexta-feira, 22. O governo, no entanto, decidiu fazer a prorrogação para permitir que as pessoas que vão participar da Audiência Pública do projeto, a ser realizada no próximo dia 28 de abril, tenham mais prazo para fazer suas contribuições após a audiência.

Os interessados deverão realizar contribuições mediante o preenchimento do Formulário de Contribuições até o dia 6 de maio de 2022. O referido formulário deverá ser encaminhado à Unidade de Concessões e Parcerias Público-Privada (UCPPP) por meio do endereço eletrônico: consultacaismaua@bndes.gov.br

A expectativa do governo é a de publicar o edital para a revitalização do cais em julho deste ano, com o leilão devendo ocorrer em setembro. “Este momento de Consulta Pública é fundamental para recebermos críticas e sugestões ao projeto por todo e qualquer cidadão. É mais um espaço de diálogo para a construção desse projeto tão importante, por isso resolvemos ampliar o prazo de consulta”, diz o titular da secretaria extraordinária de Parcerias, Leonardo Busatto.

Texto: Claiton Magalhães/Ascom SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão