Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

Governo do Estado leva o programa Impulsiona RS para Bento Gonçalves e Farroupilha

Imagem ilustrativa
Reunião de trabalho com equipes técnicas em Bento Gonçalves ocorreram nesta sexta-feira.. - Foto: Lucas Barroso / Ascom Separ

O Governo do Estado apresentou o programa Impulsiona RS - Municipios em Expansão nas cidades de Bento Gonçalves e Farroupilha, nesta sexta-feira (24).

A equipe da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ), que coordena o projeto, e representantes da Casa Civil, realizaram reuniões de trabalho com os prefeitos dos municípios e suas equipes técnicas.

O Impulsiona RS visa fomentar parcerias público-privadas (PPPs) e concessões nas cidades gaúchas. O foco é o apoio à contratação, estruturação e gestão de projetos de concessões e parcerias com o setor privado no âmbito municipal.

"É a iniciativa privada que promove o crescimento econômico do país. Buscamos ampliar as PPPs para garantir mais investimentos no Estado, gerando emprego e renda e melhores serviço à população", afirmou o secretário da Separ, Pedro Capeluppi.

O programa é composto por quatro etapas: diagnóstico, estruturação, acompanhamento e capacitação. As iniciativas serão estruturadas nas áreas de educação, saúde, iluminação pública, usina solar fotovoltaica, resíduos sólidos, mobilidade urbana, saneamento e equipamentos turísticos ou culturais.

Encontro em Farroupilha também abordou o tema. - Foto: Lucas Barroso / Ascom Separ

Investimento

Os valores investidos nas futuras PPPs serão captados e direcionados pelos municípios. Para isso, o Impulsiona RS conta com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bolsa Brasil Balcão (B3), Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), FGV Projetos e Fundação Ezute.

Saiba mais em parcerias.rs.gov.br/impulsiona-rs

Lucas Barroso/Ascom Separ

.RS Parcerias