Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

Governo avalia possibilidade de ampliar quantidade de voos em aeroportos estaduais

Imagem ilustrativa
Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo integra a consulta. - Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (4/5), o governador Eduardo Leite anunciou que será realizado um levantamento de medidas e ações para ampliar a malha aérea, a infraestrutura e o número de voos nos aeroportos estaduais.

A análise, que deverá ser concluída em até 15 dias pelas secretarias da Reconstrução Gaúcha e de Logística e Transportes (Selt), ocorre devido aos problemas de infraestrutura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado na Capital e que foi atingido pela enchente.

Outro fator que será levado em conta é a adaptação dos terminais à nova realidade de resiliência climática no Rio Grande do Sul, de modo a se tornarem opções de deslocamento para o Estado. 

"Vamos buscar alternativas e medidas emergenciais para serem implementadas em nossos aeroportos a fim de minimizar o impacto de não termos a operação do Salgado Filho. Além disso, vamos dialogar com as companhias aéreas e buscar viabilizar mais voos para nossos aeroportos”, disse o governador. 

O governo do Estado é responsável pela administração dos aeroportos de Capão da Canoa, Carazinho, Erechim, Passo Fundo, Rio Grande, Santo Ângelo, Torres e Canela. Todos estão funcionando normalmente e dentro das capacidades que possuem.

Texto: Lucas Barroso/Ascom Serg
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

.RS Parcerias