Planejamento, Governança e Gestão

Encontro em Caxias vai discutir concessão de rodovias

O secretário extraordinário de Parcerias do RS, Leonardo Busatto, irá participar nesta terça-feira, 17, de reunião na Câmara de Indústia e Comércio de Caxias do Sul. O objetivo do encontro é esclarecer as demandas por informações de concessões de rodovias. Na oportunidade, o secretário irá dialogar com lideranças empresariais e políticas sobre o processo de concessão de rodovias do bloco 3, cujo leilão foi vencido pelo consórcio Integrasul no último dia 13 de abril.

A concessão de 271,5 quilômetros de rodovias na Serra e no Vale do Caí, que fazem parte do bloco 3 do programa RS Parcerias, trará investimentos de R$ 3,4 bilhões para o Rio Grande do Sul nos próximos 30 anos.

A partir das 10h30, Busatto irá se reunir com a diretoria de infraestrutura da CIC. No meio-dia, será realizado um almoço com a participação de prefeitos de diferentes cidades da Serra. No início da tarde, também irá ocorrer reunião com o Grupo de Trabalho que vem atuando na construção do diálogo sobre as concessões desde 2021, início do processo de formatação dos editais.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão