Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Audiência Pública sobre concessão do parque Jardim Botânico, em Porto Alegre, será realizada no Centro Administrativo do Estado

Publicação:

audiencia pública
.

As secretarias Extraordinária de Parcerias e Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul realizam nesta sexta-feira, 27, uma nova audiência pública sobre o projeto de concessão do parque Jardim Botânico de Porto Alegre. O encontro será realizado às 9h, no auditório do centro administrativo Fernando Ferrari (Caff), na capital. O credenciamento dos participantes se iniciará às 8h, e a audiência também terá transmissão no canal da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) no Youtube.

Esta será a segunda audiência pública para apresentação do projeto – a primeira ocorreu em 3 de fevereiro – e foi agendada para proporcionar maior transparência e oportunidades de interação com a sociedade. No evento será feita a exposição técnica do projeto, que prevê a concessão de uso de áreas, atrativos e instalações, precedida da realização de investimentos destinados à requalificação, modernização, operação e manutenção do local. O leilão para a concessão do Jardim Botânico está previsto para o segundo semestre de 2022.
Parcerias
A concessão do parque teve o processo de modelagem realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com apoio do consórcio Araucárias e do Instituto Semeia. O trabalho teve a coordenação dos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Secretaria Extraordinária de Parcerias e Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, com o acompanhamento jurídico da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Todas as demais informações sobre a audiência pública e o projeto de concessão do Jardim Botânico estão disponíveis no site do Programa RS Parcerias.
Serviço:
Audiência Pública sobre concessão do Jardim Botânico de Porto Alegre
Data: 27 de maio
Horário: das 9h às 12h
Local: auditório do centro administrativo Fernando Ferrari (Caff) - Av. Borges de Medeiros, 1501/Térreo - Porto Alegre (RS)
Link da transmissão: planejamento.rs.gov.br/youtube

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão